Profissões que desapareceram do mercado
Com o avanço da tecnologia, alguns objetos se tornam obsoletos e são trocados por modelos mais modernos. Isso também acontece com as profissões, que antes poderiam parecer essenciais e hoje deixaram de existir. Veja algumas profissões que desapareceram do mercado.
1. Vendedor de enciclopédias
Embora seja difícil de acreditar, o mundo já existiu sem o Google. Antigamente as enciclopédias eram vendidas de porta em porta e hoje essa profissão deixou de existir.
As enciclopédias eram conjuntos de grandes livros que continham informações sobre diversos assuntos. Apesar desses livros ainda existirem nas livrarias e online, eles caíram no esquecimento junto com a profissão de vendedor de enciclopédias.
2. Telefonista
Fazer uma ligação nem sempre foi algo fácil e prático como é hoje. Antigamente, ao ligar para alguém, era preciso entrar em contato com um telefonista que conectava sua ligação telefônica a da pessoa que você queria contatar.
3. Vendedor de clube de vídeo (locadora)
Os clubes de vídeo ou locadoras eram espaços nos quais as pessoas iam para escolher um filme e alugá-lo para assistir.
Algumas locadoras de filmes e jogos ainda existem, mas são extremamente raras de se encontrar. Hoje, com as plataformas de streaming cada vez mais completas e acessíveis ao bolso do consumidor, pagar para alugar um filme ou outro se torna algo cada vez mais inviável.
Considerações
A verdade é que o mercado de trabalho anda lado a lado com a tecnologia. Por isso, antes de escolher para qual área seguir, é importante se tentar aos aspectos que estão desaparecendo com o tempo.
E você, conhece outras profissões que desapareceram com o tempo?
<trecho retirado do site: www.educamaisbrasil.com.br/educacao/carreira/7-profissoes-extintas
Comentários
Postar um comentário