AULA 27
AVALIAÇÃO 3º BIMESTRE
AULA 26
(EF03MS06) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
Bônus:
AULA 25
AULA 24
(EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.
https://atividade.digital/jogos/matematica/poligono-figuras-geometricas/conhecendo-poligonos
AULA 24
AULA 23
AULA 22
Realizar o desafio 1 (soma) com 5 acertos, 2 (subtração) com 3 acertos
(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
BÔNUS
AULA 20
(EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.
AULA 16
[EF02LP12] Ler e compreender com certa autonomia cantigas, letras de canção, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade..
(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.
(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
AULA 14
(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
(EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.
AULA 13
(EF03MA29) - Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações. Procedimentos de cálculo (mental e escrito) com números naturais: adição, subtração, multiplicação e divisão • Cálculo de adições e subtrações por meio de estratégicas pessoais e com regras
(EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.
AULA 12
(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito, inclusive os convencionais, para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.
Hoje, de uma forma especial e muito divertida, vocês, crianças, vão aprender Matemática comprando produtos e acessórios, em um Pet Shop online.
AULA 11
(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais. Vá pelo caminho da resposta correta do cálculo. Utilize as setas para jogar.
|
---|
AULA 10
(EF03LP01) Ler e escrever palavras com correspondências regulares contextuais entre grafemas e fonemas – c/qu; g/gu; r/rr; s/ss; o (e não u) e e (e não i) em sílaba átona em final de palavra – e com marcas de nasalidade (til, m, n).
AULA 09
(EF03LP02) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, VC, VV, CVV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.
Complete as palavras que vão caindo com as letras corretas.
Você deve correr contra o tempo para impedir os meteoros de cair em nosso amiguinho triceratops!
AULA 08
AULA 07
AULA 06
AULA 05
AULA 04
CÁLCULO EM BLOCOS
(EF03MA03): Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.
(EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
AUMENTATIVOS E DIMINUTIVOS
(EF02LP11) Formar o aumentativo e o diminutivo de palavras com os sufixos -ão e -inho/-zinho.
AULA 03
BLOCOS ESPACIAIS
(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.
O gato galáctico está precisando da sua ajuda para continuar sua viagem pelo espaço.
Ajude-o a encontrar todos os blocos espaciais para terminar essa missão.
AULA 02
SEPARE AS SÍLABAS
[EF03LP05] - Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.
Separe as palavras em sílabas e acerte todas para brincar no labirinto Escola Games.
No labirinto, você vai encontrar um game super divertido e desafiador. Cuidado para não errar!
AULA 01
[EF03MA05] - Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.
CONTINHAS DE ADIÇÃO
Faça as Continhas Matemáticas de Adição preenchendo os resultados.
Se errar apague e digite outro número
BÔNUS
CÁLCULO EM BLOCOS
(EF03MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
https://www.jogosdaescola.com.br/adicao-100-sem-transporte/
AULA 32
AULA 31
DECOMPOSIÇÃO DE NUMERAIS
Complete a tabela com os elementos que estão faltando.
A primeira linha serve como exemplo.
Obs: coloque o sinal junto ao número, não coloque espaços.
Correto: 100+90+6
Errado: 100 + 90 + 6
E não utilize a vírgula ao escrever o numeral por extenso.
AULA 30
AULA 29
AULA 28
JOGOS AFRICANOS
Joga Mancala online. É um jogo de inteligência que consiste em coletar tantas gemas em seu Mancala (a tigela de madeira que corresponde a você). As gemas se movem e dividem no sentido horário. Eles estão depositando. Se a última gema é depositada em seu mancala, você tem um rolo extra. Ao colocar o mouse sobre um buraco na mesa, você está informado sobre o número de pedras preciosas que contém para que você possa planejar a pilha com a qual deseja lidar.
AULA 27
(EF35LP01) : Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
AULA 25
AULA 24
https://www.jogosdaescola.com.br/dividindo/
BONUS:
AVALIAÇÃO DE INFORMÁTICA 3º BIMESTRE
AULA 23
Realizar o desafio 1 (soma) com 5 acertos, 2 (subtração) com 3 acertos
(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.
BÔNUS
AULA 22
(EF02CI04) Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.
https://www.liveworksheets.com/w/pt/ciencias/723880
(EF03CI07) Identificar características da Terra (como seu formato esférico, a presença de água, solo etc.), com base na observação, manipulação e comparação de diferentes formas de representação do planeta (mapas, globos, fotografias etc.).
AULA 21
[EF03HI03]: Identificar e comparar pontos de vista em relação a eventos significativos do local em que vive, aspectos relacionados a condições sociais e à presença de diferentes grupos sociais e culturais, com especial destaque para as culturas africanas, indígenas e de migrantes.
DECOMPOSIÇÃO DE NUMERAIS
(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens. Objetivos específicos : Compor e decompor números naturais de até quatro ordens. Conceito-chave: Composição e decomposição de números.
AULA 20
AULA 19
(EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.
AULA 18 (3 ATIVIDADES)
(EF12LP07) Identificar e (re)produzir, em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações, assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
Relembre este patrimônio cultural que marcou gerações
Através das Parlendas, trabalharemos as habilidades de leitura e interpretação textual.
AULA 16
Realizar 2 vezes:
Tente esse:
AVALIAÇÃO BIMESTRAL INFORMÁTICA
AULA 15
(EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental.
O Dino quer brincar no mundo mágico e para isso precisa de sua ajuda com a tabuada.
Escolha uma tabuada e responda às questões para começar uma grande aventura!
AULA 13
CG02 - Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas..
Atividade Digital - trilha do saber
AULA 09
(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
A galinha Bibi está pedindo ajuda para encontrar seus ovos. Para ajudá-la você deve encontrar a sequência numérica correta e preencher os espaços.
AULA 08
(EF02LP02) segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.
(EF03GE08) Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente, considerando a ampliação de hábitos de redução, reúso e reciclagem/ descarte de materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno.
AULA 07
(EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.
Comentários
Postar um comentário