2º ANO
AULA 27
(EF01MA09)Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
AULA 26AVALIAÇÃO 3º BIMESTRE
AULA 25
AULA 26 (EF02MA10) Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos. Identificar regularidade da sequência
Sua missão é descobrir a sequência animal.Tente chegar até o último nível para liberar toda a selva.
AULA 25
(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
Multiplicação 1 a 5
AULA 23
AULA 22
(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.
AULA 21
AULA 20
AULA 16
[EF02LP12] Ler e compreender com certa autonomia cantigas, letras de canção, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade..
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/1001POR005/1001POR00501.htm
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0801POR008/0801POR00801.htm
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0801POR009/0801POR00907.htm
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0102MAT010/0102MAT01001.htm
AULA 15(EF01LP02 ) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas
(EF02LP04) consiste em: Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.
Identifique qual palavra irá escrever e arraste as letras do alfabeto para a sua respectiva lacuna. Quando acerta, a letra encaixa. Caso erre, a letra volta para o alfabeto. No final aparece uma nota. A cada erro perde 0,5 pontos. Se acertar tudo ganha nota 10!
AULA 14(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais.
Efetuar diversas estratégias para encontrar o resultado-soma correspondente.
AULA 13CG02 - Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas..Atividade Digital - trilha do saber
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/1001POR005/1001POR00501.htm
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0801POR008/0801POR00801.htm
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0801POR009/0801POR00907.htm
- http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0102MAT010/0102MAT01001.htm
https://atividade.digital/plataforma/storie/trilha/?id=6&etapa=0
AULA 12
A Chapeuzinho Vermelho, junto com o coelhinho, está indo levar os doces para a vovó. Mas, até chegar ao seu destino, ela terá que decifrar as frases enigmáticas.
E o Lobo Mau, que não resiste a um docinho, vai segui-la e fará de tudo para ficar com a cesta só para ele.
(EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
O Capitão Alberto está no Egito! E agora ele vai em busca do tesouro na tumba do Faraó Tutancoelhomon.
Ajude nosso herói a decifrar os enigmas escritos nas paredes. Para saber qual a palavra escondida, use a primeira letra de cada figura.
Mas cuidado, pois podem aparecer múmias, cobras e outras surpresas no seu caminho!
(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais. http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0801MAT014/0801MAT01401.htm http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0101POR001/0101POR00101.htm Vá pelo caminho da resposta correta do cálculo. Utilize as setas para jogar. https://www.jogosdaescola.com.br/jogo-da-matematica/https://www.jogosdaescola.com.br/math-farm/AULA 09(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV,identificando que existem vogais em todas as sílabas.https://www.sol.eti.br/a/alfabetizacao/forme_a_palavra.phphttps://www.sol.eti.br/a/alfabetizacao/escreva_os_nomes_dos_bichos.phphttps://www.sol.eti.br/a/alfabetizacao/escreva-os-nomes-dos-animais-1.php | ||
---|---|---|
AULA 01
- https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/ludo-primeiros-passos-nivel-1
- https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/ludo-primeiros-passos-nivel-2
- https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/ludo-primeiros-passos-nivel-3
- https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/ludo-primeiros-passos-nivel-4
- https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/ludo-primeiros-passos-nivel-5
- Desenvolver a atenção e o pensamento lógico;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Favorecer o desenvolvimento da atuação da memória;
- Desenvolver diferentes habilidades do pensamento como: observar, comparar, analisar e sintetizar;
AULA 12
AULA 10
https://www.digipuzzle.net/pt/matosmedeiros/hiddenobjects/hiddenobjects.htm?language=portuguese&linkback=../../../pt/jogoseducativos/palavras/index.htm
AULA 09
AULA 08
AULA 07
https://www.coquinhos.com/grafico-de-barras/play/
https://www.coquinhos.com/palavras-cruzadas-de-adicao-e-subtracao/play/
AULA 06
https://www.digipuzzle.net/digipuzzle/kids/puzzles/syllablescount_names_pt.htm?language=portuguese&linkback=../../../pt/jogoseducativos/palavras/index.htm
AULA 05
FORMAS E DESENHOS
Será que ele vai trazer um sorvete de morango também? - pensou Magali "
Adryan, 2A
"Era uma vez uma princesa chamada Magali , veio um príncipe chamado Ricardinho pedindo ela em namoro. O príncipe saiu correndo para pegar a escada e salvar a princesa do castelo maldito.
Então ela gritou:
- Traga um sorvete também!... "
João Antônio 2A
" A Magali estava presa em um castelo, quando chegou um príncipe.
Ele disse algumas coisas bonitas para a sua amada e pensou.. Como gostaria de chegar perto da princesa Magali. Então teve a ideia de buscar uma escada para alcançá-la.
Foi quando a princesa pediu:
- Traga um sorvete, também!!!"
Leonardo 2A
" - Magali estou encantado por você, vou pegar uma escada e tirar você dai!
Ela ficou pensando será que chaveco...
- vai buscar um sorvete para mim.- disse ela."
Matheus 2B
"O menino foi se declarar para a Magali, mas precisava de uma escada para subir, quando ele estava indo atrás ela gritou pedindo para ele trazer um sorvete, porque ela é esfomeada."
Pedro Miguel 2B
" - Meu amor, meu amor
- Vou pegar uma escada para ficar pertinho de você.
- Traz um sorvete para mim!! "
- Não quero que suba aqui. Prefiro um sorvete."
- Vou buscar uma escada para você descer.
- Aproveita que você vai lá e traz um sorvete!! (Magali)
Ele sai correndo para buscar uma escada, para subir até o quarto de Magali,ela pede para ele trazer um sorvete para ela.
Comentários
Postar um comentário