2º ANO



AULA 26
 
(EF02MA10) Descrever um padrão (ou regularidade) de sequências repetitivas e de sequências recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos. Identificar regularidade da sequência

Sua missão é descobrir a sequência animal.
Tente chegar até o último nível para liberar toda a selva.






AULA 25

(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.

Multiplicação 1 a 5


AULA 23


AULA 22

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.








AULA 21


AULA 20

AULA 16

[EF02LP12] Ler e compreender com certa autonomia cantigas, letras de canção, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade..

AULA 15
(EF01LP02 ) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas

(EF02LP04) consiste em: Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

Identifique qual palavra irá escrever e arraste as letras do alfabeto para a sua respectiva lacuna. Quando acerta, a letra encaixa. Caso erre, a letra volta para o alfabeto. No final aparece uma nota. A cada erro perde 0,5 pontos. Se acertar tudo ganha nota 10!




AULA 14
(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais.

Efetuar diversas estratégias para encontrar o resultado-soma correspondente.



AULA 13
CG02 - Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas..
Atividade Digital - trilha do saber

https://atividade.digital/plataforma/storie/trilha/?id=6&etapa=0



AULA 12

(EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses.



A Chapeuzinho Vermelho, junto com o coelhinho, está indo levar os doces para a vovó. Mas, até chegar ao seu destino, ela terá que decifrar as frases enigmáticas.

E o Lobo Mau, que não resiste a um docinho, vai segui-la e fará de tudo para ficar com a cesta só para ele.



(EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

O Capitão Alberto está no Egito! E agora ele vai em busca do tesouro na tumba do Faraó Tutancoelhomon.

Ajude nosso herói a decifrar os enigmas escritos nas paredes. Para saber qual a palavra escondida, use a primeira letra de cada figura.

Mas cuidado, pois podem aparecer múmias, cobras e outras surpresas no seu caminho!




AULA 10

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais.

http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0801MAT014/0801MAT01401.htm


http://www.orientadores.pmmc.com.br/cae/pai/online/atividades/0101POR001/0101POR00101.htm

Vá pelo caminho da resposta correta do cálculo. Utilize as setas para jogar.

https://www.jogosdaescola.com.br/jogo-da-matematica/

https://www.jogosdaescola.com.br/math-farm/



AULA 09

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV,

identificando que existem vogais em todas as sílabas.

https://www.sol.eti.br/a/alfabetizacao/forme_a_palavra.php

https://www.sol.eti.br/a/alfabetizacao/escreva_os_nomes_dos_bichos.php

https://www.sol.eti.br/a/alfabetizacao/escreva-os-nomes-dos-animais-1.php




AULA 08

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.




AULA 07





AULA 06

(EF02LP06) Perceber o princípio acrofônico que opera nos nomes das letras do alfabeto.
(EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.
(EF02LP08) Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos.







AULA 05

 (EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).


AULA 04



(EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.



JOGO DAS SÍLABAS

O objetivo do jogo, individualmente, é fazer o maior número possível de pontos em cada mão até atingir o número de pontos estipulado no início de cada partida. 




AULA 03

(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.






SENHOR BATATA - OPERAÇÕES SIMPLES

O objetivo do jogo, é construir os três bonecos que existem no jogo
 




AULA 02


[EF01LP08] - Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

ACERTE A INICIAL DA FIGURA 50 VEZES








JOGO DAS SÍLABAS

O objetivo do jogo, individualmente, é fazer o maior número possível de pontos em cada mão até atingir o número de pontos estipulado no início de cada partida. 





AULA 01

[EF01MA02] - Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

ADVENTURE MAN AND THE COUNTING QUEST

    Junte-se ao Homem Aventura enquanto ele corre para encontrar o tesouro escondido antes que seu inimigo, o sinistro Sr. Ladrão, chegue primeiro! Você testará seu conhecimento de múltiplos e contagem de saltos enquanto avança por pântanos, desfiladeiros e templos nesta emocionante missão de contagem. O Homem Aventura chegará ao tesouro a tempo, ou ele está condenado a encontrar sua morte prematura?





(EF02MA11) Identificação de regularidades em sequências, observação e determinação de elementos ausentes na sequência (numéricas e figurativas; recursivas ou repetitivas).



************************************************************
AULA 32


AULA 31

Realizar o desafio 1 (soma) com 5 acertos

(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.





AULA 30








AULA 29




AULA 28

(EF02LP08) Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos.


AULA 27

 (EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras






AULA 24

AVALIAÇÃO 3º BIMESTRE



AULA 23

Realizar o desafio 1 (soma) com 5 acertos, 2  (subtração) com 3 acertos

 (EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.










AULA 20

(EF12LP07) Identificar e (re)produzir, em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações, assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.


AULA 19

(EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

Habilidades desenvolvidas: Além de desenvolver o raciocínio lógico e a criatividade, como citamos anteriormente, o Tangram pode ser usado para trabalhar diversas outras habilidades nos alunos, como: percepção espacial, concentração e foco, estratégias e resolução de problemas, diminuição da ansiedade, uso das cores e socialização. 





AULA 18

(EF02MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.





Habilidades desenvolvidas: O jogo pode ajudar as crianças a desenvolver habilidades de resolução de problemas, como pensar criticamente, identificar padrões e experimentar diferentes soluções. As crianças também podem desenvolver habilidades motoras finas, como coordenação e precisão.



AVALIAÇÃO 2º BIMESTRE INFORMÁTICA



AULA 16
Objetivo:
  • Desenvolver a atenção e o pensamento lógico;
  • Desenvolver a coordenação motora;
  • Favorecer o desenvolvimento da atuação da memória;
  • Desenvolver diferentes habilidades do pensamento como: observar, comparar, analisar e sintetizar;
(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

(EF01HI07) Identificar mudanças e permanências nas formas de organização familiar.

(EF02CI04) Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.

AULA 15

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.








AULA 12





AULA 10

(EF12LP02) Buscar, selecionar e ler, com a mediação do professor (leitura compartilhada), textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades e interesses.


https://www.digipuzzle.net/pt/matosmedeiros/hiddenobjects/hiddenobjects.htm?language=portuguese&linkback=../../../pt/jogoseducativos/palavras/index.htm


AULA 09

(EF02GE10) Aplicar princípios de localização e posição de objetos (referenciais espaciais, como frente e atrás, esquerda e direita, em cima e embaixo, dentro e fora) por meio de representações espaciais da sala de aula e da escola.
Encontre um caminho seguro para chegar ao destino certo. Concentre-se e vá em frente. 🐰🥕


AULA 08

(EF01LP13) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais, mediais e finais.
Nesta atividade, os alunos formarão palavras com as sílabas que aparecem nas peças do dominó.


AULA 07

(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima.

https://www.coquinhos.com/grafico-de-barras/play/


https://www.coquinhos.com/palavras-cruzadas-de-adicao-e-subtracao/play/


AULA 06



https://www.digipuzzle.net/digipuzzle/kids/puzzles/syllablescount_names_pt.htm?language=portuguese&linkback=../../../pt/jogoseducativos/palavras/index.htm


AULA 05

FORMAS E DESENHOS

(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.


ORDEM CRESCENTE

(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.


HORAS E MINUTOS

(EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.


AULA 04


(EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

PALAVRA ESCONDIDA

Descubra nova palavra dentro de uma palavra


DUELO DE LETRAS










Muito bem turminha, vocês fizeram lindas historinhas para nossas tirinhas... Venho compartilhar algumas delas com vocês...


                        "- Minha linda princesa, eu te amo!! Vou pegar uma escada e te tirar dai!!
                            Será que ele vai trazer um sorvete de morango também? - pensou Magali "
Adryan, 2A

                     "Era uma vez uma princesa chamada Magali , veio um príncipe chamado Ricardinho pedindo ela em namoro.  O príncipe saiu correndo para pegar a escada e salvar a princesa do castelo maldito.
                        Então ela gritou:
                        - Traga um sorvete também!...
 "                  

João Antônio 2A

                       " A Magali estava presa em um castelo, quando chegou um príncipe.

                        Ele disse algumas coisas bonitas para a sua amada e pensou.. Como gostaria de chegar perto da princesa Magali.  Então teve a ideia de buscar uma escada para alcançá-la.

                        Foi quando a princesa pediu:
                        - Traga um sorvete, também!!!"

Leonardo 2A

                        " - Magali estou encantado por você, vou pegar uma escada e tirar você dai!

                        Ela ficou pensando será que chaveco...

                        - vai buscar um sorvete para mim.- disse ela."

Matheus 2B

                            "O menino foi se declarar para a Magali, mas precisava de uma escada para subir, quando ele estava indo atrás ela gritou pedindo para ele trazer um sorvete, porque ela é esfomeada."

Pedro Miguel 2B

                            " - Meu amor, meu amor

                            -  Vou pegar uma escada para ficar pertinho de você.

                            - Traz um sorvete para mim!! "

João Miguel 2B


                            "  - Oh querida Magali, vou ali buscar algo pra ficar mais perto!!!
                                - Acho q ele foi buscar um sorvete"
João Pedro 2C


                        "Era uma vez uma princesa chamada Magali ela morava em um castelo. Certo dia o príncipe Carlos foi fazer uma declaração de amor, mas a princesa estava em uma torre alta então ele foi buscar uma escada. Mas a princesa ficou imaginando que ele iria trazer um sorvete."
Bernard 2C


                        "O príncipe foi até o castelo da princesa mas não consegui chegar até ela e pensou em buscar uma escada e a princesa pensou que ele foi buscar um sorvete para ela."
Matheus Henrique 2C


                        "  - Oi meu amor!! Vou tirar você daí!! Vou buscar uma escada. 
                            - Não, não. Eu quero um sorvete!! - disse Magali"
Gabriela 2D,


                        " - Estou apaixonado por você, vou buscar uma escada pra subir aí.
                            - Não quero que suba aqui.  Prefiro um sorvete."
Kaylla 2D


                           "  - Magali Magali dê o seu amor para mim, vou buscar uma escada para mim subir, ta?
                            -  Ok Romeu, mas traz um sorvetinho pra mim..."
João Vitor 2D

                        Em um belo dia,Joãozinho estava caminhando por uma floresta,quando avistou de longe uma torre.  Ele foi até a torre e viu uma linda jovem lá em cima, se encantou por ela e começou a se declarar, logo em seguida ele foi buscar uma escada para ajudá-la a sair daquela torre, mas como ela estava com muito fome também fazia muito calor ela gritou que queria um sorvete." 
Derik 2E

                           - Ó Magali eu te amo tanto! (Quindim)
                                - Vou buscar uma escada para você descer.
                                - Aproveita que você vai lá e traz um sorvete!! (Magali)
Davi 2E


                            " Magali está na janela do seu quarto,quando aparece um pretendente e fez uma declaração de amor pra ela.
                            Ele sai correndo para buscar uma escada, para subir até o quarto de Magali,ela pede para ele trazer um sorvete para ela.
Melissa 2E









Comentários

Postagens mais visitadas