5º ANO


AULA 27 

ATIVIDADE AVALIATIVA


após prova:



AULA 26 
TRABALHO - 
KHAN ACADEMY



AULA 25
(EF05MA25) Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas, organizar dados coletados por meio de tabelas, gráficos de colunas, pictóricos e de linhas, com e sem uso de tecnologias digitais, e apresentar texto escrito sobre a finalidade da pesquisa e a síntese dos resultados.

Interpretando gráficos

ESCAPE ROOM - EXTRA


AULA 22




AULA 21


PROBLEMAS MATEMÁTICOS


AULA 20

(EF05HI10) Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo.

Folclore Trivia
Pense e complete 150 ítens diferentes que lembramos ao pensar em "Folclore", como lugares, celebridades, comidas, brincadeiras, festas, seres mitológicos, etc.


(EF03CI04): Identificar características sobre o modo de vida (o que comem, como se reproduzem, como se deslocam etc.) dos animais mais comuns no ambiente próximo.O guardião da selva está pedindo sua ajuda para encontrar os animais na selva.

Enfrente os desafios para ajudá-lo a protegê-los.

AULA 17

(EF04MA27): Analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.

AULA 14

Pesquise pelo filme "Deu a louca na Chapeuzinho 2"




AULA 13

PERÍMETRO E ÁREA

(EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a cultura local.

(EF04MA21) Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área.

Atividade:

https://phet.colorado.edu/sims/html/area-builder/latest/area-builder_all.html?locale=pt_BR

AULA 13
(EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não.

AULA 12
(EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não.

AULA 10

(EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de problemas.


No jogo de matemática “Calculadora Quebrada” você deve usar as teclas que não caíram da calculadora para chegar aos números indicados em cada nível.  Os diferentes níveis deste jogo exploram  as  operações matemáticas. (adição, subtração, multiplicação e divisão)







AVALIAÇÃO 1º BIMESTRE




AULA 07

AULA 06


(EF35LP07) Utilizar, ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso.




AULA 07

(EF02MA08) Resolver e elaborar problemas envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.


(EF05MA08) Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita



AULA 05

Você sabe o significado do Brasão de Teodoro Sampaio?


RESPONDA A AVALIAÇÃO:

OBSERVAÇÃO: Após enviar, não serão aceito mais refazer a avalição, por isso pense antes de responder.

AVALIAÇÃO

Se acertar menos que 10, faça:

Se acertar mais que 10:

AULA 05 - 

EF04MA01 - Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar.

NÚMEROS ROMANOS

PROBLEMAS MATEMÁTICOS SOBRE PREÇO DE PRODUTOS

(EF05MA07) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.


AULA 04 - 

(EF05LP01) Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema - grafema regulares, contextuais e morfológicas e palavras de uso frequente com correspondências irregulares.


AULA 03 - 

[EF03MA02] 

DECOMPOSIÇÃO DE NUMERAIS


Complete a tabela com os elementos que estão faltando.

A primeira linha serve como exemplo.
Obs: coloque o sinal junto ao número, não coloque espaços.
Correto: 100+90+6
Errado: 100 + 90 + 6
E não utilize a vírgula ao escrever o numeral por extenso.



BÔNUS: https://www.escolagames.com.br/jogos/algarismos-romanos


https://atividade.digital/jogos/lingua-portuguesa/ortografia-gramatica/digrafos-ch-lh-nh

AULA 02

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 

Leitura e Interpretação: Dona Borboleta e outros






AULA 01 - 

EF04MA01 - Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem de dezenas de milhar.

NUMERAIS EM ORDEM CRESCENTE

NUMERAIS EM ORDEM DECRESCENTE

PARES E ÍMPARES



BÔNUS:





*****************************************************************************************

AULA 32


EXTRA:



AULA 29



AULA 28

NÍVEL DIFÍCIL




    AULA 26





    AULA 25
    (EF05MA25) Realizar pesquisa envolvendo variáveis categóricas e numéricas, organizar dados coletados por meio de tabelas, gráficos de colunas, pictóricos e de linhas, com e sem uso de tecnologias digitais, e apresentar texto escrito sobre a finalidade da pesquisa e a síntese dos resultados.

    Interpretando gráficos

    ESCAPE ROOM - EXTRA


    https://www.mathplayground.com/logic_arty_agent.html

    AULA 24





    AULA 23

    ESCAPE ROOM


    AVALIAÇÃO DE INFORMÁTICA 3º BIMESTRE




    BÔNUS:




    AULA 22

    CORRIGINDO ERROS 
    Ache qual palavra está errada e escreva-a corretamente nos espaços em branco.




    AULA 21






    AULA 20

    Folclore Trivia
    Pense e complete 150 ítens diferentes que lembramos ao pensar em "Folclore", como lugares, celebridades, comidas, brincadeiras, festas, seres mitológicos, etc.


    AULA 19
    FIQUE ATENTO NA INTERNET
    Não caia em armadilhas
    É importante mostrar às crianças que, na Internet, as pessoas e situações nem sempre são o que parecem. Saber identificar o que é real ou falso é fundamental para a segurança on-line.



    AULA 18
    senha 
    ID da escola: 515076
    Desafio Geométrico


    (EF04LP05) Identificar a função na leitura e usar, adequadamente, na escrita ponto final, de interrogação, de exclamação, dois-pontos e travessão em diálogos (discurso direto), vírgula em enumerações e em separação de vocativo e de aposto.



    AULA 15








    AULA 14
    SUM AMONG US: Adições Among Us é um jogo de matemática on-line divertido e gratuito que apresenta somas e personagens de Among Us. Arraste os grupos de membros da equipe de Among Us e some os valores mostrados acima. Conte o número de personagens em Among Us e adicione personagens até obter o número necessário em cada região colorida. As interseções dos quadrados são usadas para fazer com que o grupo de personagens seja somado em ambos os conjuntos. Um jogo de lógica e inteligência com somas para crianças e adultos, um jogo de adição divertido e difícil com Among Us.
    AULA 13
    (EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não.

    AULA 12
    (EF04MA07) Resolver e elaborar problemas de divisão cujo divisor tenha no máximo dois algarismos, envolvendo os significados de repartição equitativa e de medida, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.


    AULA 11

    AULA 10

    (EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não.



    AULA 08

    (EF05CI04) Identificar os principais usos da água e de outros materiais nas atividades cotidianas para discutir e propor formas sustentáveis de utilização desses recursos.

    sustentáveis de utilização desses recursos.

    https://www.escolagames.com.br/jogos/missaoPlanetaAgua/

    (EF05LP04), diferenciar, na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois-pontos e reconhecer, na leitura de textos, o efeito de sentido que decorre do uso de reticências, aspas, parênteses.








    AULA 05 - 

    (EF05MA07) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

    Contas de Subtração Com 3 Números Para Resolver On-Line.

    https://www.estudamos.com.br/subtracao/contas-subtracao-3-digitos-8.php

    https://www.estudamos.com.br/subtracao/contas-subtracao-3-digitos-9.php

    https://www.estudamos.com.br/subtracao/contas-subtracao-3-digitos-14.php


    https://www.estudamos.com.br/problemas-matematicos/problemas-adicao-subtracao-11.php

    https://www.estudamos.com.br/problemas-matematicos/problemas-adicao-subtracao-13.php

    https://www.estudamos.com.br/problemas-matematicos/problemas-adicao-subtracao-15.php

    (EF05MA24) Interpretar dados estatísticos apresentados em textos, tabelas e gráficos (colunas ou linhas), referentes a outras áreas do conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos com o objetivo de sintetizar conclusões.

    https://atividade.digital/jogos/matematica/tabelas-graficos/interpretacao-de-tabelas-graficos?level=1


    BEM VINDO 

    Inaugurando a página do 5 ano, meu agradecendo a todos meus queridos alunos que fazem com carinho, esforço e dedicação as atividades.  Para retribuir um pouco de todo esse maravilhoso conteúdo venho aqui postar um pouco do esforço de vocês.

    Nesta semana o tema foi "Projeta a tua privacidade" e criatividade foi o que me chamou atenção... Parabéns à todos!!

    Brayan

    Elika

    Isabelli

    Lorena

    Marcela

    Rhayani

    Julia Vitoria

    Luiz Gustavo

    Ana Laura

    Ana Victoria

    Sophia

    Cristiany

    Daniel

    Raul

    Ana Heloiza

    Beatriz

    Samyra

    Para fechar com chave de ouro uma edição de vídeo feito pelo Gabriel F. A:



    Comentários

    1. Bom dia!
      Parabéns pela iniciativa, ficou lindo Professor!
      Obrigada pela dedicação.

      ResponderExcluir
    2. Perfeito ... são super criativos.... inteligentes.... parabéns a todos em especial p meu filho gabriel meu orgulho.😍❤

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas